O Controle de Operações e a gestão de estacionamentos

O controle de operações é fundamental quando falamos em gestão de estacionamentos. Somos visitados por dezenas (ou até milhares!) de carros e pessoas diariamente, o que nos faz, de certa forma, vulneráveis a diversos acontecimentos, o tempo todo. Sistema de cancelas, sistema de CFTV, processos de sinistros, laudos técnicos, entre outros, são responsabilidade deste departamento e fatores essenciais no pleno funcionamento da operação. Dessa forma, contaremos a você como utilizá-lo em prol do seu estacionamento. Leia abaixo!

O controle de operações dentro do estacionamento

Nada melhor do que chegar a um estacionamento e se deparar com um ambiente seguro e monitorado. Isso significa que você consegue perceber que as cancelas, a emissão dos tickets, as câmeras e quaisquer outros sistemas utilizados estão ativos e operando corretamente. Além disso, os funcionários estão uniformizados e identificados, se mostrando sempre à disposição e esclarecendo dúvidas eficientemente. Há um comportamento de cordialidade que oferece um conforto para pedestres e motoristas que ali passam.

O controle de operações atua em todos os processos citados acima, pois é ele o responsável por saber e entender o movimento que está acontecendo, em tempo real, dentro do estacionamento. Além de promover a confiança dos clientes, isso também demonstra a qualidade do serviço prestado, uma vez que garante a performance e a manutenção da operação, prevenindo e cuidando de quaisquer problemas que possam aparecer pelo caminho. Para que você entenda melhor, listamos abaixo as principais atividades da equipe responsável:

  1. Funcionários treinados e uniformizados: a equipe de operações cuida de toda a estrutura para a adaptação de seus funcionários, principalmente na parte de treinamento deles, para que saibam agir no dia a dia, e na uniformização, para que estejam sempre identificados e de fácil reconhecimento para os clientes.
  2. Escala de trabalho dos funcionários: horário de trabalho e escala de folga dos colaboradores que atuam dentro do ambiente do estacionamento também são definidos por esta equipe.
  3. Sistema de CFTV (circuito fechado de televisão): toda a parte de instalação e verificação do desempenho das câmeras.
  4. Departamentos de Sinistro e Jurídico: atuam diretamente com situações de avaria, furto e roubo de carros e motos que ali estacionam, avaliando e resolvendo cada caso separadamente, sempre com rapidez e justiça na tomada de decisão.

Se a sua empresa consegue manter o pessoal motivado e treinado, e os processos e sistemas sempre em dia, com toda a certeza o cliente depositará a confiança dele em sua gestão.

A informatização como aliada

Em pleno 2019, é impossível não falar sobre informatização e automatização. Somos movidos pela tecnologia que nos rodeia, que facilita a nossa vida e nos traz rapidez em nossas ações. E, para a gestão de estacionamento, isso não é diferente, uma vez que ela é uma grande aliada do controle de operações, uma vez que as informações são atualizadas constantemente e, consequentemente, possuem uma natureza verídica.

A tecnologia influencia diretamente no gerenciamento de ocorrências dentro do estacionamento. Ela evita fraudes, previne quaisquer problemas e permite que a equipe tome uma decisão justa para todos. É claro que tudo isso é de responsabilidade dos Departamentos de Sinistro e Jurídico, que analisam todas as imagens, emitindo laudos técnicos, e assim conseguem oferecer total assistência aos seus clientes.

A TecX ParK possui um controle de operações operado por técnicos especializados e totalmente capacitados para cuidar do dia a dia da operação, apoiados por um sistema de CFTV e departamentos responsáveis por ocorrências. Temos mais de 20 anos de experiência, com um know how que nos permite entregar um serviço de excelência e alta qualidade.

E se você quiser saber mais sobre o nosso CCO, acesse: https://tecxgestao.com/servicos/cco/

Elaborado por: Rafaella Guita – Departamento de Marketing

Deixe uma resposta