Limpeza em supermercados: por que terceirizar este serviço?

A terceirização de serviços está ganhando espaço a cada dia que passa, nos mais diversos segmentos. E um deles, que vem apresentando um destaque diferenciado, é o de limpeza em supermercados. Isto porque traz muitos benefícios não só para o contratante, mas também para todos os consumidores. Se você tem um supermercado e está procurando mais informações sobre a terceirização de limpeza e seus benefícios, este artigo é para você. Veja abaixo porquê contratar esse tipo de serviço.

Treinamento de equipe e garantia de qualidade no serviço de limpeza

A empresa responsável pela terceirização da equipe de limpeza tem toda a expertise necessária no ramo. Ela cuidará de todo o processo: recrutamento e seleção de pessoas, da parte de integração e treinamento, da uniformização, e também dos chamados EPI’s (Equipamento de Proteção Individual), crachás e afins. Dessa forma , desde o recrutamento, até a manutenção do serviço, é de total competência da contratada oferecer uma equipe completa e preparada para o início e a manutenção da operação.

Além do que foi dito acima, é interessante ressaltar que toda a continuidade da limpeza, a supervisão da qualidade das tarefas passadas e das pessoas são feitos pela empresa terceirizada em conjunto com a contratante. Pois é ela que total direcionamento para dizer tudo que deve ser feito, ser melhorado ou ser mantido na limpeza em supermercados, que pode contar, além da limpeza mais comum, tarefas mais específicas e que exige um conhecimento técnico, como por exemplo, tratamento dos pisos.

Maior competitividade perante à concorrência

Quando as pessoas buscam por um supermercado para fazer suas compras, elas esperam que ele ofereça não somente segurança, bons preços e comodidade, mas também que o ambiente esteja limpo, os alimentos conservados e as prateleiras em perfeita ordem. São muitos os supermercados que perdem consumidores por conta da sujeira e, em até outros casos mais graves, de animais ou insetos encontrados no ambiente. Por isso, você deve estar sempre atento(a) à satisfação do cliente e também à fidelização do mesmo. Pense bem, se ele está retornando sempre, quer dizer que está feliz com o desempenho do seu estabelecimento.

Uma dica para avaliar a satisfação dos consumidores: faça pesquisas e avalie os resultados periodicamente.

Outro ponto relacionado à competitividade é a diminuição de custos e esforços. Com uma gestão terceirizada, você não precisa investir em mais pessoal para tratar dos assuntos relacionados à limpeza. Ademais, a parte salarial, de benefícios e legal fica por conta da empresa contratada. Isso faz com que o seu foco e seu trabalho continuem voltados ao que realmente importa, elevando seus resultados e criando destaque perante o mercado competidor.

Flexibilidade de funcionários e cobertura de equipe

Os funcionários contratados estão preparados de acordo com suas escalas de trabalho, ou seja, sempre sabem os horários e os dias que devem se fazer presentes. Isso tudo com o acompanhamento de um supervisor e um encarregado, responsáveis por monitorar tudo. Caso haja algum problema, seja médico, demissional ou de outra natureza, haverá também alguém excedente para cobrir a necessidade do momento. De maneira geral, a sua loja nunca ficará sem mão de obra ou com pessoal faltando.

A manutenção da equipe sempre completa assegura que a operação esteja alinhada e 100% funcionando. E este fato também reflete na percepção dos consumidores, que percebem os esforços que estão sendo feitos, com uma excelente higienização do local e funcionários satisfeitos e produtivos. 

A limpeza em supermercados é um fator crucial para chegar lá.  A higienização correta e decorrente é a chave para que você fidelize os seus clientes e ganhe aquele destaque perante à concorrência. Para que você alavanque seu sucesso, conte com a Tecx Serv, uma empresa especializada em terceirização de serviços e pronta para atender às demandas rapidamente e com eficiência. Caso queira saber mais sobre nossos serviços, faça um orçamento aqui. 

Elaborado por: Rafaella Guita – Departamento de Marketin

Deixe uma resposta