4 motivos para fazer terceirização de mão de obra

A terceirização de mão de obra é uma tendência que está muito relacionada às organizações modernas. Isso acontece porque elas buscam empresas parceiras que auxiliem na gestão de suas atividades e acompanhem de perto o desempenho e a qualidade dos serviços e da equipe. Por esse motivo, terceirizar serviços pode ser um sinônimo de evolução, modernização e segurança, sempre com foco na satisfação do cliente.

O que é a terceirização de mão de obra?

Em sua essência, a terceirização de mão de obra é a contratação dos serviços, por parte de uma organização, de outras companhias que realizam uma atividade determinada, seja ela com foco em limpeza, segurança, zeladoria, entre outros. A terceirização ajuda as organizações a focarem em atividades e serviços que necessitam de atenção específica, deixando o foco das demais atividades para as empresas contratadas. Ela também pode ser chamada de outsourcing e está presente nas grandes organizações do Brasil.

Segundo Ronald Vernier, Diretor Geral da TecX ParK, durante muito tempo a terceirização de mão de obra foi vista apenas como uma facilitadora, uma forma das empresas delegarem a outras suas “atividades-meio”, enquanto usavam seus esforços, tempo, energia e efetivo para realização das atividades-fim. Hoje a “Terceirização” vem sendo utilizada de forma mais estratégica nas empresas, estando cada vez mais ligada às atividades-fim. Em um ambiente Corporativo tão competitivo, com produtos e preços cada vez mais similares, o atendimento e serviço se tornaram um grande diferencial competitivo. As empresas de Terceirização são focadas no atendimento e serviço; daí seu envolvimento e inserção nas estratégias para gerar fidelização e, por consequência, ter impacto positivo no resultado.

4 motivos para terceirizar a sua mão de obra

Preparamos este artigo para você entender melhor sobre terceirização de mão de obra e os principais benefícios para a sua empresa. Veja nossos motivos abaixo!

1. Melhorar a qualidade dos serviços

Quando não há tempo suficiente para gerenciar os serviços, a probabilidade de insucesso é maior. Se a sua empresa tem um foco muito alto em vendas, por exemplo, é inviável utilizar alguém da equipe para cuidar da limpeza da organização. Dessa forma, terceirizando esse tipo de serviço é mais seguro ter profissionais com know how e conhecimentos técnicos, para garantir a qualidade e excelência.

2. Confiança para a contratação

É comum ocorrer alguns problemas no momento de contratação. Isso porque há uma grande quantidade de etapas a serem seguidas: divulgação da vaga, avaliação de currículos, dinâmicas/entrevistas, avaliação de documentos, produção de contrato, entre outros. Sob este prisma, segundo Ronald Vernier, a terceirização de um serviço, feita com o parceiro correto, oferece profissionais qualificados para realização das tarefas, controle e segurança com relação as exigências burocráticas, além da obtenção de informações estatísticas importantes para ações estratégicas.

Já sabemos que uma contratação inadequada gera reflexos negativos para a organização como um todo. Dessa maneira, é possível afirmar que a empresa terceirizada tem uma equipe preparada para atrair mão de obra qualificada e de acordo com as necessidades da organização contratante.

3. Economizar tempo e esforços

Em todos os momentos estamos em busca de produtividade. Assim, terceirizar seus serviços faz com que você e a sua equipe economize tempo e esforços. Afinal, captar, avaliar, contratar e treinar um funcionário demanda uma energia extra. Além disso, a organização consegue otimizar suas atividades e desenvolver equipes para estratégias internas e de suma importância.

4. Potencializar resultados

Quando conseguimos um parceiro que entregue um serviço de alta qualidade, oferecendo economia de tempo e confiança na equipe terceirizada, é mais fácil focar nos serviços e atividades essenciais da sua empresa. Assim, é notório que os resultados desejados sejam alcançados mais rapidamente, pois toda a energia da equipe interna está focada em bater metas e alcançar objetivos. Ronald Vernier, nosso diretor, acrescenta: a terceirização de serviços/mão de obra tem importância direta no aumento da produtividade, segurança administrativa, geração de valor Institucional e impacto direto no resultado.

Para contratar uma empresa de terceirização, é necessário avaliar se ela é capaz de criar projetos customizados, com um time preparado e treinado. Além de obter uma rápida taxa de entrega e oferecer uma equipe uniformizada, equipada e capaz. Essas características fazem parte do DNA da TecX Gestão que, nas palavras de Ronald Vernier, possui um portfólio de empresas que são referência no País, e que podem atestar a eficiência de nossa operação.

Por fim, podemos dizer que focamos nossos esforços em três pilares básicos: EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO, EXCELÊNCIA NA REALIZAÇÃO DA TAREFA E CUMPRIMENTO DAS BUROCRACIAS E LEIS VIGENTES. Ou seja, oferecemos efetividade e segurança para nossos clientes, o que nos torna uma ferramenta estratégica na busca de melhores resultados.

Para saber mais sobre nós, acesse: https://tecxgestao.com

Conheça nosso serviço de terceirização clicando aqui.

Elaborado por: Ronald Vernier – Diretor Geral / Rafaella Guita – Departamento de Marketing.

 

Deixe uma resposta