Terceirização de portaria: por que ela é essencial?

Você faz o controle das pessoas que entram e saem, todos os dias, da sua empresa ou edifício? Hoje em dia é muito provável que a resposta dessa pergunta seja ‘sim’, isso porque entendemos, nem que seja superficialmente, a importância de oferecer segurança e conforto àqueles que visitam ou trabalham em nossa empresa. Como solução para um serviço de qualidade, surge a terceirização de portaria, que traz profissionais treinados e capacitados para exercer tal função.

Com tudo que foi dito acima, iremos mostrar as vantagens de implantar este serviço na sua empresa, suas principais características, e como a terceirização de mão de obra atua como facilitadora nas relações trabalhistas e garante um serviço considerado de excelência.

A gestão de controle de acesso e a segurança geral

Para que sua empresa obtenha uma solução eficaz e com alta qualidade no serviço prestado, com profissionais uniformizados, treinados e preparados, assim como um monitoramento funcionando em tempo integral, é importante que a terceirizada tenha determinado know how na execução de toda a operação. Com tudo isso em mãos, a terceirização de portaria conseguirá oferecer os 3 pontos essenciais para qualquer parceria. Veja abaixo:

  1. Comodidade, já que extingue a necessidade de ter sempre alguém interno para atender ou receber pessoas;
  2. Segurança, pois há uma equipe preparada para observar toda a movimentação e lidar com quaisquer problemas;
  3. Confiança, quanto mais seguros nos sentimos, maior a probabilidade de confiar no serviço oferecido.

Com tudo operando perfeitamente, os condôminos, os visitantes e demais usuários do local conseguem ser atendidos com a agilidade que necessitam e desejam em seu dia a dia corrido. É importante ressaltar que, apesar do trabalho ser feito pela terceirizada, a reputação do trabalho oferecido também reflete na sua empresa, uma vez que foi a responsável pela escolha e a contratação. Por isso, sempre busque por empresas idôneas e com boa reputação no mercado.

A terceirização de portaria e o processo trabalhista

Quando se fala em terceirizar serviços, logo pensamos em como funcionará o processo trabalhista. Dessa forma, é essencial ressaltar que sua empresa não precisa se preocupar com esse ponto da equipe terceirizada, já que tais questões são por conta da empresa contratada. Ademais, a parte de pagamento de salário, benefícios e quaisquer outros recebimentos que estejam no contrato, são responsabilidade da terceirizada.

Outro ponto, que inclui tanto as relações de trabalho quanto a escala de trabalho é que, na ausência de qualquer funcionário, independentemente do motivo, a prestadora de serviços ficará responsável por garantir a reposição do profissional, pelo tempo necessário, para manter o local constantemente monitorado.

Terceirizar o processo trabalhista é oferecer muitos benefícios para todos os envolvidos, otimizando processos e focando em atividades que realmente sejam primordiais. Para que você entenda melhor sobre e tire suas dúvidas, deixamos aqui nosso artigo com os ‘4 motivos para fazer terceirização de mão de obra’, clique aqui para acessá-lo.

A importância de uma equipe completa

Trabalhar com a segurança de pessoas é uma atividade que exige muita dedicação e inteligência para lidar com diversos tipos de situações, sempre de maneira racional, com foco no conforto dos que ali estão. Além disso, deve-se ter uma equipe na qual cada componente complemente o trabalho do outro, para que não haja divergência nas informações passadas ou qualquer outro problema.

Dessa forma, os profissionais que são escolhidos para fazer a terceirização de portaria, em geral, passam por todo um processo de avaliação que vai desde a exímia seleção até o treinamento, fora e dentro do campo de trabalho, e o período de experiência, durando em média de 3 a 6 meses, para que seja verificado se realmente poderão executar as atividades de forma adequada e atingirem a qualidade prometida.

A TecX SerV trabalha com variados segmentos da terceirização de mão de obra, tendo grande expertise na área de portaria, incluindo controle de acesso e orientação do fluxo de pessoas. Caso você esteja buscando implementar este serviço na sua empresa, no seu condomínio, ou afins, conte conosco! Saiba mais sobre nós acessando: https://tecxgestao.com/servicos/portaria/. Mais de 20 anos de experiência na gestão de mão de obra.

Elaborado por: Rafaella Guita – Departamento de Marketing

Deixe uma resposta